As mulheres estão assumindo a ‘vibe’ política partidária com força total. Digo isso, porque estive em Pinhão na noite dessa quinta (27) no lançamento da pré-candidata a prefeita Letícia Martins. A conhecia há oito anos quando ele saiu de uma eleição, também municipal, e foi eleita aos 18 anos de idade. Estreou na política já como a vereadora mais jovem do País. Depois disso, se candidatou a prefeita nas eleições de 2020 e agora novamente assume o desafio. E pode ter o ex-prefeito Osvaldo Lupepsa, o Deco, ao lado dela.
Filiada ao PSD, Letícia atraiu à sede do Sindicato do Servidores Públicos Municipais, eleitores de todas as idades. Muitos vivem em localidades do interior. Mas o prestígio dela chegou ao Governo do Paraná. Lá estavam o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. Ele é o presidente estadual do PSD. Além do deputado federal Rodrigo Estacho. E quem não pode estar presente, mandou representante ou vídeo de apoio à pré-candidatura. Esses foram os casos dos deputados Gugu Bueno, Toninho e Alisson Wandscheer, deputada federal licenciada e Secretária da Mulher, Leandre. A presidente do PSD Mulher no Paraná Sandra Duda também se pronunciou.
O QUE PODE VIR POR AÍ
E sabem que também estava lá? O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Hamilton. Junto com ele o vereador Israel, a professora Grazi (pré-candidata a vereadora), todos do PT. Israel é pré -candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.
Letícia sabe que a ‘parada’ não vai ser fácil. Mas ela já mostrou que pode ser uma ‘baita’ pedra no meio do caminho. Especialmente no percurso de quem acha que está caminho certo.
Leia outras notícias no Portal RSN.