Uma reunião na noite desta quarta (24), entre a coordenação de campanha e a pré-candidata a prefeita de Pinhão, Letícia Martins, vai definir o nome de quem vai compor a vaga de vice. Letícia conta com duas opções escolhidas pelo voto de eleitores. É que uma pesquisa extraoficial apontou os nomes de Geraldo Marineski Caldas (PDT), em primeiro lugar. Em segundo, num empate técnico, está o pré-candidato do Solidariedade, Krois Prestes.
A tendência, entretanto, é que prevaleça o nome de Geraldinho, numa somatória da juventude e da garra de Letícia com a experiência do pedetista. Geraldinho já foi secretário municipal de Finanças, Administração, Transporte. Vereador por três mandatos nos quais presidiu a Mesa Executiva, também já concorreu à Prefeitura.
Letícia, por sua vez, é advogada e se elegeu como vereadora quando tinha 18 anos de idade. Considerada a vereadora mais jovem do país à época, na eleição seguinte já concorreu à Prefeitura. Responsável por recursos para Pinhão e outros municípios da região, como assessora do deputado estadual Hussein Bakri, Letícia, que também é empresária, possui ainda especialização em Direitos Humanos, em Portugal.
Essa atuação incomoda a base situacionista. Durante a semana ela recebeu ataques escritos numa ‘linguagem chula’, numa tentativa de desqualificar a viagem internacional feita em busca de conhecimento. Issoporque a pré-candidata a prefeita ganha espaço entre o eleitorado e já se consilida comoa principal adversária do atual prefeito Valdeci Biasebetti.
Leia outras notícias no Portal RSN.