22/08/2023
Brasil Política

Lewandowski volta a liberar Lula para entrevista à Folha

O ministro Luiz Fux tinha contrariado ordem inicial do colega

rica

O presidente da Segunda Turma do STF, Ricardo Lewandowski (Foto: Agência Brasil)

A queda de braço dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) continua. Depois que o ministro Luiz Fux indeferiu a entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederia à Folha de São Paulo, o também ministro Ricardo Lewandowski, confirma a decisão inicial e volta a autorizar a conversa de Lula com jornalista da Folha.

“Reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente Reclamação para determinar que seja franqueado, incontinenti, ao reclamante e à respectiva equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que possam entrevistá-lo, caso seja de seu interesse, sob pena de configuração de crime de desobediência, com o imediato acionamento do Ministério Público para as providências cabíveis, servindo a presente decisão como mandado”, escreveu o ministro na nova decisão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.