22/08/2023
Saúde

Licitada empresa que fará projetos do Centro de Especialidade em Guarapuava

O governo do Paraná concluiu o processo licitatório para a definição da empresa que fará os projetos arquitetônico, executivo e complementares para a construção do Centro de Especialidade do Paraná, em Guarapuava. A Paraná Edificações, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística, escolheu a empresa MEP Arquitetura e Planejamento – EPP, para executar o serviço. A empresa ganhou o edital com o valor de R$ 232.891,47, sendo que o valor máximo era R$ 465.782,94. 

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em fazer os projetos, foram analisados pela Comissão Permanente de Licitação da autarquia. “A comissão analisou e classificou todas as propostas que foram recebidas até o dia definido. O critério para declarar o vencedor foi o menor valor atingido para a obra e se as exigências foram cumpridas”, explicou o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur.

O prazo para que alguém entre com recurso contra a decisão tomada pela Paraná Edificações, sobre a escolha da empresa, termina no próximo dia 23. Caso nenhum recurso seja feito, os passos seguintes são: homologar e assinar o pedido do projeto, empenhar o valor do serviço, fazer o contrato, e emitir a ordem de serviço. “Todo esse processo leva em média um mês”, finalizou Jamur. Depois desse processo, a elaboração dos projetos deve acontecer num prazo de 120 dias corridos.

CENTRO DE ESPECIALIDADES

O Centro de Especialidade de Guarapuava, que terá aproximadamente 3 mil metros quadrados, oferecerá tratamentos para todos os tipos de enfermidades como, por exemplo, na área de doenças crônicas, diabetes e cardiopatias. A unidade vai oferecer também serviços de prevenção e acompanhamento dos tratamentos. O projeto visa disponibilizar aos pacientes suporte, com salas para diversos exames e consultórios médicos, oferecendo uma análise ampla de diagnóstico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.