22/08/2023


Geral Região

Liminar anula sessão de cassação de Julio Makuch

imagem-112642

* Da Redação

Prudentópolis – O vereador Julio Makuch venceu mais um round na batalha contra os demais vereadores da Câmara de Prudentópolis. Na tarde dessa quarta feira (1º), em sessão extraordinária, os vereadores se reuniram para a sessão que culminaria na cassação de Makuch. (LEIA AQUI SOBRE O CASO).

Porém, com a sessão ainda em andamento, Makuch conseguiu uma liminar na Justiça que anulou a sessão que instalou a Comissão processante (CP), em 2015. Os vereadores, mesmo sabendo da decisão judicial, deram sequência à votação do parecer do relatório final da Comissão Processante que apontava para a cassação de Makuch. Por 13 votos favoráveis, o parecer foi aprovado, mas não tem valor legal. A discussão deve continuar no Judiciário nos próximos dias.

Nas redes sociais, Makuch, que estava em Curitiba durante a sessão por estar de atestado médico, publicou: “A Justiça sempre prevalecerá! O Bem sempre vence o mal!
Creia sempre em Deus e deposite sua vida nas graças do Senhor e ele fará a única diferença……..”

LIMINAR

A liminar, concedida pelo juiz Ronney Bruno dos Santos Reis, anula a sessão de oitivas realizada em 03 de maio. A liminar também determina que todas as ações posteriores à anulação dessa sessão, sejam consideradas inválidas, incluindo a sessão de votação dessa quarta feira (1º). A Justiça entendeu que Makuch não teve amplo direito de defesa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo