22/08/2023



Paraná Previsão do tempo

Litoral Paranaense e Curitiba enfrentam fortes chuvas

No Litoral choveu mais de 100 milímetros nessa quarta (5). Já em Curitiba no Cemaden, o Simepar registrou 74 milímetros

chuvas

Conforme o Simepar, há previsão de trégua nas chuvas durante dois dias no Litoral (Foto: PMPR/AEN)

Municípios do Litoral paranaense e Curitiba receberam grande volume de chuvas nessa quarta (5), causando alagamentos em algumas Regiões. De acordo com as informações, houve queda de galhos e árvores, além da interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros.

Conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no Litoral choveu mais de 100 milímetros. Já em Curitiba, o marcador no Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) marcou acumulado de 74 milímetros de chuva e rajadas de vento de 29 km/h.

Esse volume variou muito de um bairro a outro da Capital, enquanto no Litoral as chuvas foram mais uniformes e persistentes.

Em alguns pontos do Litoral continua a chover. Entretanto está previsto que o tempo dê uma trégua de dois dias e a precipitação volte a ocorrer no domingo (9). De acordo com o Estado, os municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba somaram 127 atendimentos do Corpo de Bombeiros por causa dos alagamentos. Apenas em Matinhos, foram 117 atendimentos a pessoas que estavam em residências afetadas pela subida das águas e 11 tiveram que deixar as casas e aguardam para retornar.

Já em Paranaguá, os Bombeiros retiraram quatro pessoas das residências preventivamente por conta da queda do telhado de um barracão abandonado. Nesta quinta (6), as equipes de engenharia da prefeitura retornam ao local para nova avaliação de risco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo