O cão policial ‘Loba’, auxiliou uma equipe da Polícia Militar de Guarapuava a apreender mais de 10 quilos de maconha. A ocorrência teve registro no fim da tarde de ontem (29) na Rodoviária do município. Uma pessoa foi presa.
A polícia informou que uma jovem de 18 anos seguia em um ônibus que fazia a linha Guaíra sentido Curitiba. Desse modo, o cão especializado em detectar armas e drogas entrou em ação. Ao sinalizar uma das malas, os policiais encontraram 10,200 quilos de maconha.
Depois de identificada, a dona da mala informou que teria embarcado em Cascavel. A PM prendeu a mulher e a encaminhou para a 14ª SDP.
OUTRA APREENSÃO
Em outra situação, ainda em Guarapuava, a PM prendeu três jovens de 22, 23 e 20 anos, também por tráfico de drogas. Após uma denúncia, uma equipe policial abordou o carro em que eles usariam para fazer uma entrega de drogas. Eles tentaram dispensar um tablete de 500 gramas de maconha, mas a polícia localizou a droga.
Desse modo, eles confirmaram que estariam a caminho de uma entrega e que havia mais drogas na casa de um deles. Os policiais acompanharam os três até o local indicado e encontraram mais um tablete de maconha de pouco mais de 1,136 quilo, 34 gramas de cocaína e 37 comprimidos de ecstasy. Os três foram presos.
EM MANOEL RIBAS
Os policiais do 16º BPM também apreenderam drogas no Centro de Manoel Ribas durante essa terça (29). Após uma denúncia de que um casal estaria vendendo maconha e cocaína, os policiais fizeram campana na casa indicada. Um homem de 20 anos foi abordado e confessou que estaria vendendo drogas. Com ele, entretanto, a polícia encontrou dois pinos de cocaína.
Além disso, ele afirmou que teria outras unidades nos fundos da casa. A mãe dele de 46 anos, afirmou que outras pessoas seriam os donos da droga e indicou o endereço de um casal, um homem de 46 anos e uma mulher de 20 anos. Assim, na casa deles, a polícia encontrou um tablete de maconha que pesou 1,356 quilo, aparelhos de telefone e uma televisão.
Por fim, os dois foram presos. No fim da ocorrência a polícia descobriu que a mulher de 20 anos é foragida da justiça no Paraguai com mandado de extradição por várias acusações de tráfico de drogas.
Leia outras notícias no Portal RSN.