22/08/2023
Brasil Política

Lula admite pela 1ª vez que é pré-candidato à eleição de 2022

A confirmação veio após Lula conceder uma entrevista para uma revista francesa. "Serei candidato contra Bolsonaro"

lula-1

A confirmação veio após Lula conceder uma entrevista para uma revista francesa. “Serei candidato contra Bolsonaro” (Foto: Arquivo/RSN)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou pela primeira vez que é pré-candidato à eleição de 2022. Lula recuperou recentemente os direitos políticos por
decisão do Supremo Tribunal Federal. Conforme as informações, a afirmação ocorreu em entrevista para a revista francesa Paris Match. “Serei candidato contra Bolsonaro”.

Assim, o ex-presidente afirmou ainda que não hesitará em disputar se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde. “Penso que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação entre países do hemisfério Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era imutável.”

Por fim, as pesquisas indicam que o principal opositor a Lula é o presidente Jair Bolsonaro. “O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.