22/08/2023


Brasil Política

Lula é diplomado pelo TSE e chora durante o discurso

A diplomação pelo TSE é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita Lula a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023

LULA CHORA

A diplomação pelo TSE é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita Lula a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023 (Foto: Reprodução)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB) foram diplomados na tarde desta segunda (12) em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lula e Alckmin receberam os diplomas das mãos do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

A diplomação é uma etapa que confirma o processo eleitoral e habilita Lula e Alckmin a tomarem posse como presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro.

(Foto: Reprodução)

Em discurso após receber o diploma, Lula disse que o documento pertence ao povo brasileiro. Disse ainda que o povo conquistou o direito de viver em uma democracia.

“Esse diploma não é do Lula presidente, mas de parcela significativa do povo que conquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma”.

Por fim, também no discurso, Lula chorou ao se lembrar de críticas que sofreu por não ter diploma universitário.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo