22/08/2023
Paraná Política

Lula volta a Curitiba pela primeira vez após prisão e filia Requião

O ex-presidente Lula vai abonar a ficha de filiação de Requião no PT. Presença do ex-presidente requer esquema de segurança reforçado

lulare

Requião e Lula (Foto: Divulgação/PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Curitiba nesta sexta (18), para participar da cerimônia de filiação do ex-governador Roberto Requião ao PT. A cerimônia de filiação será a partir das 18h, no pavilhão da Expo Unimed, na capital. A deputada federal, Gleisi Hoffman, que preside o PT nacional, estará presente.

Sem partido desde agosto do ano passado, Requião aceitou convite de Lula para se filiar ao PT e disputar o governo do Estado pela sigla. Eles já fizeram parceria entre 2003 e 2010. Nesse período, Lula era presidente da República e Requião governador do estado.

De acordo com informações da segurança pública, a polícia militar está organizada, e com reforço. A medida, conforme a PM, é para a garantia física do ex-presidente. Assim como, para evitar confrontos. É que ‘bolsonaristas’ e outros anti-petistas usam as redes sociais para convocar protestos.

O VICE DE LULA

O ex-governador Geraldo Alckmin confirmou pelo Twitter nesta sexta (18) que se filiará ao PSB. Alckmin deve ser anunciado como candidato a vice na chapa presidencial do petista. De acordo com ex-governador de São Paulo “o tempo da mudança chegou”.

Conforme declaração postada no Twitter, Alckmin diz que a decisão ocorreu após muita conversa. “Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB”.

De acordo com ele, o momento exige “grandeza política, espírito público e união. A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.