O Partido dos Trabalhadores (PT) ofereceu apoio à candidata Mabel Canto em Ponta Grossa. Entretanto, a candidata a prefeita (PSC) recusou. Conforme a nota assinada pelo presidente do PT pontagrossense, Nilson Neves, vários motivos contribuíram com a decisão.
De acordo com o PT, uma das justificativas é que a aliança em torno de Mabel conta com forças do campo progressista. O partido se refere ao PSB, PDT e MDB. A nota diz ainda que o PT reconhece as históricas divergências entre o PT de Ponta Grossa e o agrupamento representado pelo ex-prefeito Jocelito Canto. Todavia, mesmo assim, sempre houve uma forte adesão popular ao projeto representado por este campo político; principalmente por parte da população que se vê desamparada pelo Poder Público. No primeiro turno, o candidato do PT, Professor Edson obteve 1,79% dos votos válidos (2.959).
Entretanto, em redes sociais, Mabel Canto, disse que em nenhum momento conversou com dirigentes do PT sobre apoio neste segundo turno da eleição em Ponta Grossa. A deputada e candidata afirmou ainda que não conhece Nilson Neves. Mabel Canto disputa o segundo turno em Ponta Grossa com a atual vice-prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD).
DIPLOMAÇÃO EM GUARAPUAVA SERÁ NO DIA 17
Os eleitos já podem ir preparando o terno para a diplomação. De acordo com o Cartório Eleitoral da Comarca de Guarapuava, o dia será 17 de dezembro. Contudo, o horário e o local da solenidade não estão definidos.
Leia outras notícias no Portal RSN.