22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Mãe de Serginho pede, mais uma vez, a ajuda de guarapuavanos

Agora, criança precisará ficar de seis meses a um ano em Curitiba para tratamento

serginho-oiler

A mãe do pequeno guarapuavano Sérgio Oiler Horst Júnior, de 11 anos, Daiane de Paula Camargo, pede, mais uma vez, a solidariedade das pessoas. Agora, Serginho, como é conhecido, precisará ficar de seis meses a um ano internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

(Foto: arquivo pessoal)

De acordo com Daiane, o menino precisa fazer sessões contínuas de quimioterapia pela gravidade da doença.

“No primeiro tratamento ele tinha a doença somente na medula óssea, mas agora voltou rápida e agressiva no liquor do sistema nervoso central e é preciso proteger de tumores cerebrais”.

(Foto: arquivo pessoal)

Segundo Daiane, por conta do tratamento, a família  vai precisar morar na capital paranaense. Quando ele foi internado em Curitiba no início de outubro deste ano, havia uma expectativa da família de que ele precisasse ficar na capital por pouco tempo.

O CASO

Em 2017, Serginho foi diagnosticado com leucemia e, após o primeiro tratamento, a doença recuou. Em outubro deste ano, porém, a doença voltou, desta vez, na espinha dorsal.

Quando a doença de Serginho foi descoberta, ainda no ano passado, a mãe do guarapuavano fez uma vaquinha online para arrecadar dinheiro. Agora, a vaquinha foi reaberta por Daiane e está disponível neste link. Interessados em ajudar podem, também, realizar depósitos diretamente na conta bancária que a família abriu para o tratamento do menino.

O dia a dia do garoto está sendo publicado na página ‘Todos pelo Serginho‘, criada pela mãe.

 CONTA

Bradesco
Agência 0929-6
Conta 1005474-5

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo