22/08/2023
Segurança

Mãe diz que filho não era traficante e que foi morto por engano

+ Traficante é morto a tiros em Guarapuava 

O jovem Anderson Zampieri de Ramos Ferreira, 18 anos, morto a tiro na Vila Concórdia, não era traficante de drogas. A contestação foi feita pela mãe da vítima Marilda Aparecida Zampieri. Embora o jovem tivesse sido liberado da cadeia de forma provisória 10 dias antes da sua morte, Marilda apresentou à Rede Sul de Notícias um documento da polícia dizendo que ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo. “Meu filho gostava de ficar sentado debaixo das árvores no Parque do  Lago e por bobo deve ter pego a arma de algum amigo”.

Marilda confirma que Anderson era usuário de maconha, mas assegura que o filho nunca vendeu qualquer espécie de droga. “Ele apenas fumava um pouco”. Segundo a mãe, há informações de que Anderson foi assassinado por engano. “Ele e mais dois amigos estavam sentados na frente da casa de um deles quando duas pessoas com capacetes passaram numa moto prata. Buzinaram  e o que estava na garupa disparou seis tiros. Um deles atingiu meu filho no tórax”. Anderson morava na Vila Concórdia em Guarapuava.

Marilda diz também que o filho foi socorrido por amigos e levado ao Hospital São Vicente onde faleceu tempo depois.

A família reclama também que a polícia não fez nenhuma perícia no local do crime. “Ninguém apareceu lá até agora”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.