A mulher que matou os dois filhos e ocultou os cadáveres ainda está na cadeia pública de Guarapuava. Presa em flagrante na tarde de sábado (27), ela encontra-se isolada numa cela. É que a cadeia de Guarapuava destina-se apenas a homens. A cadeia feminina é em Pitanga. Entretanto, segundo informações levantadas pelo Portal RSN, a criminosa deverá ser levada para outro local.
De acordo com informações do criminalista Marinaldo Rattes, a mulher vai passar por audiência de custódia. Trata-se de uma formalidade judicial para constatar a integridade física da presa. Outro detalhe é que como o período do flagrante (48 horas) já passou o juiz poderá decretar a prisão preventiva também por ocultação de cadáver.
O crime ocorreu em 13 de agosto. Além de ter confessado que matou o casal de filhos, ela deixou os corpos sobre a cama, cobertos, por cerca de 15 dias. E ainda conviveu com a cena, dormindo na sala, conforme a polícia. Relato da Polícia Civil afirma que um advogado de Santa Catarina contou sobre os crimes.
De acordo com a polícia, a mulher disse que o menino de três anos (Joaquim) teria sido morto asfixiado com um travesseiro. Já a menina de 10 anos (Alice) teria recebido um calmante da mãe. Depois teria sido enforcada com um cachecol. A mulher alegou que teve um surto, que estava cansada e não aguentava cuidar das crianças sozinha.
Leia outras notícias no Portal RSN.