Uma noite de emoção e agradecimento. A Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas promoveu solenidade para homenagear pessoas que contribuem com a educação, cultura e cidadania, através da música. Foram homenageados maestros de Guarapuava e outros municípios do Estado.
Destaque para o maestro Leonel Rossetim (in memorian), que fundou a Banda Jovem de Guarapuava em 1978, na gestão do então prefeito Cândido Pacheco bastos, que participou da cerimônia, assim como os familiares do homenageado.
O atual maestro, Rodrigo Correa Santos, que foi alunos da banda, recebeu moção de aplausos e compartilhou o momento com os integrantes da banda, sempre agradecendo o apoio da atual administração municipal, que contribuiu para que a Banda Jovem de Guarapuava conquistasse reconhecimento nacional.
Entre os homenageados também estavam o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, a secretária municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a deputada estadual Cristina Silvestri, e o vereador Samuca, que receberam o título de Amigos das Bandas e Fanfarras do Estado do Paraná. ”
Somente nos últimos cinco anos, a banda foi campeã em três concursos nacionais e sete estaduais. “Em setembro deste ano, a banda completará 40 anos de fundação e a cada ano conquista títulos e reconhecimento, nos emocionando a cada apresentação. Só temos a agradecer a todos que se dedicaram e dedicam a esse trabalho. Nossa administração sempre contribuirá para que a banda seja sendo exemplo de incentivo à formação musical e orgulho para os guarapuavanos”, disse o prefeito Cesar Filho.
Também receberam moção de aplausos Jozoel de Freitas, o seu Tuto, e os filhos Ezaquias e Carlos Eduardo, pela dedicação à Fanfarra Municipal. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves. Também participaram do evento o presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão, integrantes da Banda Jovem de Guarapuava, vereadores e familiares dos homenageados.