22/08/2023


Geral Guarapuava

Maio Amarelo: blitz orienta motoristas em Guarapuava

imagem-132960

Da Redação

Guarapuava – O Conselho Permanente de Educação Para o Trânsito de Guarapuava (CPET), com apoio da Polícia Militar, Setran, Corpo de Bombeiros e entidades organizadas, está realizando na manhã deste sábado (06) uma blitz educativa para o trânsito. O trabalho está sendo realizado na Rua XV de Novembro, em frente ao calçadão da Praça 9 de Dezembro, e se estenderá até às 13h de hoje.

De acordo com a tenente Beatriz Manfroi, do 16ºBPM, a ação conjunta tem com o objetivo orientar os motoristas sobre a legislação de trânsito. “É um trabalho de conscientização que, somada a outras ações, pode contribuir para diminuir o índice de acidentes em Guarapuava”, enfatizou a tenente.

Durante a ação, estão sendo realizadas orientações sobre as leis de trânsito. Também estão sendo feitos testes com etilômetro, orientações sobre primeiros socorros, entre outros.

O objetivo do CPET é estender as ações de conscientização sobre o trânsito além do mês de maio, trabalhando com atividades voltadas para todos os personagens envolvidos na questão: motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

CAMPANHA

A blitz no Centro de Guarapuava faz parte da campanha “Maio Amarelo”. O lema da campanha deste ano é: “Minha escolha faz a diferença”, e pretende mostrar à comunidade que todos são responsáveis pelo bom andamento do trânsito nas cidades e rodovias. Em Guarapuava, as ações de conscientização no trânsito são organizadas pelo CPET, que é coordenado pelo Conselho de Cidadania, Ética e Justiça de Guarapuava (CONCEJUG) e conta com a participação de representantes da Acig, Comutra, Concejug, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Militar, Proet, Rotary, RPC e Setran.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo