Os candidatos à direção do Cedeteg nas eleições da reitoria da Unicentro, Juliano Resende e Sonia Kurchaidt, em visita à RSN, destacam que a maior reivindicação apresentada em todas as reuniões que realizaram diz respeito à manutenção básica da estrutura física do campus. Eles destacam ainda que a administração deve ser realizada com maior planejamento. “Estamos propondo uma administração participativa, concisa e de responsabilidade, objetivando ouvir, discutir e atender as demandas administrativas e acadêmicas, adotando como eixo central os princípios básicos que norteiam uma gestão de qualidade, como planejamento, organização, direção e execução”, diz o candidato a diretor Juliano Tadeu Vilela de Resende.
Conforme Juliano, ele e a candidata à vice-direção, Sonia Maria Kurchiadt, realizaram cerca de 100 reuniões no Cedeteg, onde apresentaram suas propostas e ouviram as principais reivindicações dos servidores, dos professores e dos acadêmicos. “É quase unânime: o que mais falta no Cedeteg é a manutenção básica. É aquela onde quando estraga alguma coisa é necessário que seja feito o conserto urgente, como uma simples torneira. É aquela manutenção onde não pode faltar material de consumo para os laboratórios ou até mesmo material de higiene e limpeza. É aquela manutenção que é importante e que só se nota quando é deixada de ser feita”, destaca o professor Juliano.
O candidato a diretor destaca ainda como fator positivo na sua administração, caso vença as eleições, o apoio que tem dos candidatos a reitor Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza. “O Cedeteg tem que ser administrado com a mesma filosofia de uma prefeitura. Ou seja, o trabalho tem que ser feito sempre com muito planejamento e com apoio da reitoria. Nesse aspecto, nós estamos afinados com a proposta dos candidatos a reitor e isso srá muito importante para que consigamos executar nossas propostas e atender os anseios dos servidores, professores e acadêmicos”, acrescenta Juliano.
Segundo a candidata à vice-direção, professora Sonia Maria Kurchaidt, a meta da chapa “Unicentro no Rumo Certo” é implantar a gestão participativa. “Quem está no dia-a-dia do Cedeteg ou da Unicentro como um todo é quem sabe quais são as reais necessidades do campus. De nada adianta as decisões virem de cima para baixo. Nós defendemos a implementação da gestão participativa e, principalmente, com total transparência de todas as ações”, enfatiza Sonia.
Para a candidata, quanto mais participativa e transparente for a gestão, melhores serão os resultados coletivos. “Queremos que a comunidade acadêmica nos ajude no processo administrativo. Vamos dividir responsabilidades e envolver todos em busca do fortalecimento e desenvolvimento do Cedeteg e de todo o fator humano que a compõe”, destaca Sonia.
O professor Juliano enfatiza ainda a importância da participação dos servidores, professores e dos acadêmicos no processo eleitoral. “Nós estamos nos propondo a administrar o Cedeteg em conjunto com todos que o integram. Porém, para que isso aconteça, é necessária a mobilização de todos e a participação no processo eleitoral. Nosso pedido é que todos participem na quinta-feira (15) e votem. Dessa forma o processo democrático estará se consolidando definitivamente na Unicentro “, conclui o candidato.