Da Redação
Após alguns dias acampados em frente ao Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, os professores grevistas se retiraram do local no início da tarde de ontem (27). A manifestação da classe era principalmente contra o registro das faltas no período de greve por parte dos diretores das escolas estaduais. A tentativa, porém, não impediu que a relação das faltas fosse entregue. Segundo Simone Urbano, ouvidora do NRE, a maioria dos diretores entregou as faltas ao órgão responsável. “Temos 59 escolas na jurisdição do Núcleo de Guarapuava. Até agora apenas 12 escolas/colégios não entregaram a relação das faltas”, comenta.
De acordo com informações do Núcleo, atualmente 11 escolas funcionam integralmente, com alunos e professores trabalhando normalmente. Outras 26 escolas, funcionam de forma parcial, com alguns alunos e professores. As escolas que estão abertas apenas administrativamente são 3. As que estão fechadas ou fechadas com trabalhos internos não mandaram registros para contagem oficial.
Os professores que até a manhã de ontem acampavam em frente ao Núcleo Regional, participam neste momento (11h00) de uma reunião no Campus Santa Cruz da Unicentro, para definir os rumos da greve a partir de agora.