A Sanepar informa que segue sendo executada, nesta quinta (10), a manutenção da unidade de captação de água em Guarapuava. Não há previsão para concluir o serviço. Isso porque duas das três bombas da unidade estão paralisadas. Em função disso, a Sanepar está produzindo apenas 140 litros por segundo (l/s) ao invés dos 370 l/s que são necessários para atender a demanda da cidade.
A população precisa fazer o uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal e adiar serviços que demandam grande volume de água.
Conforme as informações, nesta tarde, em função do calor e do consumo, a Sanepar teve que ampliar a relação de bairros com o desabastecimento de água.
Dessa forma, podem ficar sem água, os bairros Vila Carli, Paz e Bem, Colégio Agrícola, São Vicente, Vila Bela, Aeroporto e Colibri. Assim como Xarquinho, Atalaia, Jardim Municipal, Cidade dos Lagos, BairrU das Cerejeiras, Vila São Vicente, Pinheirinho, Lixão, Zagonel, Guaira e Continental. Além de Planalto, Vassoural, Tancredo Neves, Av Sumare, Eduardo Chama, Ayrton Senna, Tancredo Neves e Jardim Carvalho.
Os bairros afetados desde a manhã: Parque das Árvores, Residencial 2000, Cristo Rei, Santa Cruz, Boqueirão, Vila Concórdia, Trianon, Jordão, Santana, Primavera, Morro Alto, Araucárias, Cidade dos Lagos e PIG, bem como Matos Leão, Adão Kaminski, Rouchinol, Loteamento Santa Maria, Recanto Feliz, São Cristovam, Bairro Industrial, Apae Rural, Vila Karen e o Industrial BR 277 (trincheira).
RECOMENDAÇÕES
Contudo, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para casos como este, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
Leia outras notícias no Portal RSN.