Mais de 1.200 pessoas, de dez muncípios do interior, foram afetadas pelo vendaval que atingiu o Paraná na madrugada desta quinta feira (27), segundo o primeiro boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 8 horas. As ocorrências envolvem falta de energia, queda de árvore, destelhamento de residências. Além destes municípios, em Curitiba o temporal deixou cerca de 200 mil pessoas luz. Os dados continuam sendo atualizados. Até o momento não há registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.
Segundo o Simepar, as ocorrências mais grave foram registradas na Lapa, onde o vento chegou a 103 km/hora; em Ponta Grossa (92km/h), Guarapuava (90 km/h), Cascavel (83 km/h), Araucária (80km/h) e Curitiba (60 km/h). Além destes, a Defesa Civil recebe informações de pessoas afetadas em São Miguel do Iguaçu, Fazenda Rio Grande e Campo Largo.
SEM RISCO
O Simepar informa que já não há mais risco de temporal no Paraná, porque o sistema avançou rápido e já está atuando em São Paulo. “A previsão é de chuva fraca no Norte e Noroeste durante esta quinta-feira. A partir de sexta-feira o tempo ficará estável em todo o Paraná”, informou o meteorologista Samuel Braun. A previsão é de ligeira queda na temperatura em todo o Estado.