Os jogos estão movimentando todo o quadro de funcionários da prefeitura de Reserva do Iguaçu. São mais de 100 pessoas envolvidas na organização do evento. Chamamos todas as secretarias para ajudar e elas nos responderam prontamente, afirma o prefeito Sebastião Campos.
A exemplo de Estevo Silva (foto), que é técnico em informática da Secretaria de Administração, e que durante os jogos presta assessoria técnica aos meios de comunicação que estão na cidade (Rede Sul de Notícias, Fatos do Iguaçu e Tribuna Regional) e a Comissão Central Organizadora (CCO). Segundo ele, é uma correria só, quase 24 horas contínuas de trabalho por dia. Fico de plantão à disposição da CCO para resolver problemas técnicos na área de informática, informa.
Para Silva, a dedicação de cada funcionário é para que tudo esteja bem organizado e que cada delegação presente em Reserva do Iguaçu seja bem atendida. Estamos suando sangue para que possa correr tudo bem. Somos um povo hospitaleiro e que recebemos bem os nossos convidados, frisa o reservense.
A zeladora Jorgina da Silva Martins, que faz parte da Secretaria de Assistência Social, também está com o seu horário dobrado em prol dos jogos. No sábado fiquei até meia noite e meia para deixar tudo em ordem, lembra.
De acordo com o prefeito Sebastião Campos, apesar de Reserva do Iguaçu ser um município pequeno, com apenas 12 anos, estão mostrando estar preparados para organizar oito dias de competições entre as 34 escolas estaduais de oito municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava. O municípo se sente muito honrado em receber este desafio da Paraná Esporte e do Núcleo de Educação, destaca.
Texto e foto: Andréa A. Alves