Da Redação
Guarapuava – Cerca de 173,3 mil pessoas acessaram a RedeSul de Notícias, em abril. Esses acessos foram oriundos de IPs únicos, segundo mostra a estatística da Locaweb, confirmada pelos dados do Google Analyctis. As consultas dos internautas somaram 12,43 milhões no último mês, com média diária de 400,9 mil acessos.
De acordo com os dados, aumentou o número de novos usuários do portal, subindo da média mensal de 16%, que se manteve estabilizada em 2015, para 20,4% em abril, o equivalente a 82.788 pessoas. De acordo com empresário Romeu Bahia Lopes Junior, desse percentual, cerca de 10% se tornam fiéis ao portal. Romeu é dono da Seletiva Internet, empresa que dá o suporte técnico à RSN.
Outro dado apontado pelas estatísticas mostra que o portal foi acessado em 96 países e 1.448 cidades brasileiras.
No Facebook, até a manhã desta terça feira (03), a RSN possuía 131.741 seguidores. De acordo com o social media Caio Budel, uma média mensal de quatro mil novos internautas passam a seguir o portal.
PRODUTOS
A RedeSul de Notícias busca ampliar o seu leque de prestação de serviços. O portal de conteúdo oferece media diária mínima de 50 matérias em 15 editorias, produzidas por sete jornalistas. Um social media, profissional especializado em redes sociais, cuida das postagens e monitora as páginas da RSN no Facebook e o Twitter do portal está sendo reestruturado.
“Em breve estaremos com novas mídias”, diz o jornalista Caio Budel.
Além do conteúdo impresso, uma parceria com a Produza Eventos possibilita a produção e veiculação de matérias em vídeo.
“Também produzimos vídeos publicitários que são veiculados no portal, garantindo milhares de acessos por dia”, observa o publicitário Laffite Guimarães, sócio proprietário da Produza.
O Guia Gastronomia também é outro produto oferecido pela RSN. “O guia facilita a vida do consumidor, uma vez que é lá que ele encontra produtos e endereços de restautantes, bares, panificadoras, lanchonetes”, diz o contato comercial Rodrigo Rodrigues.
A RedeSul de Negócios é uma opção para quem deseja vender, alugar, trocar. O anúncio é gratuito e pode ser monitorado pelo próprio anunciante.