22/08/2023


Geral

Mais de 300 pessoas participam da II Conferência de Políticas para Mulheres

imagem-98102

Bárbara Franco 

Teve inicio na manhã desta sexta feira (28), na Faculdade Campo Real  a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, sem a presença da senadora Gleisi Hoffmann, que estaria presente no evento para falar sobre a maior participação das mulheres no Legislativo Federal.  Estão participando do evento mais de 300 pessoas entre representantes de escolas municipais , estaduais, associações, Ongs, Polícia Militar entre outras entidades.

Com o tema  “Mais direito, participação e poder para as mulheres”, a Secretária de Políticas para Mulheres, Eva Scharan, explica que o objetivo do encontro é fazer com que as políticas públicas para as mulheres, já existentes  se fortaleçam cada vez mais  e traçar estratégias para a promoção da igualdade de gênero mais efetivamente no Município, Estado e País.

A secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Alexania Gonsalves, ministrou uma palestra sobre a participação e poder para as mulheres. Além desta palestra outro tema será abordado, “ A participação feminina na política”.

De acordo com a organização do evento os participantes serão organizados em quatro grupos para debater os eixos da conferência: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Política para as mulheres: subsídios e recomendações.

 A conferência segue durante todo o dia até às 17h30. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo