22/08/2023
Educação Guarapuava

Mais de 80% dos alunos da Faculdade Guarapuava conseguem empregos antes da conclusão do curso

A faculdade está atenta às tendências do mercado de trabalho e procura se adaptar continuamente com um articulado conjunto de métodos

Employees in medical protective masks greet their elbows in office

Oportunidades de emprego (Foto: Divulgação)

* (Texto da assessoria)

Pesquisas feitas por conceituados institutos demonstram que para as pessoas que concluem um curso superior, as oportunidades de emprego são significativamente maiores. Nessa mesma linha de raciocínio, a Faculdade Guarapuava, em levantamentos recentes, constatou que mais de 80% dos ex-alunos encontram-se empregados.

Além disso, as informações levantadas mostram que a grande maioria dos atuais alunos também está trabalhando com carteira assinada ou como proprietários de empresas ou mesmo na condição de jovens aprendizes e estagiários.

Esse desempenho ocorre principalmente porque as opções de carreira ofertadas na Faculdade Guarapuava estão em sintonia com o mercado de trabalho, com grandes chances dos alunos conquistarem o emprego tão desejado. Temas como inovação e empreendedorismo estão em alta em todos os setores e estão presentes nos currículos da instituição, como aponta advogado, Carlos Leonardo Kurta.

Carlos Leonardo Kurta (Foto: Arquivo pessoal)

A Faculdade Guarapuava foi e continua sendo uma ponte forte de respeito e profissionalismo, ligando nossos sonhos com a profissão almejada.

Portanto, a instituição está atenta às tendências do mercado de trabalho e procura se adaptar continuamente com um articulado conjunto de métodos que permite formar profissionais capacitados em diversos cursos. Sendo assim, o aluno aprende os conteúdos de forma aplicada e já entra no mercado de trabalho com alguma experiência. Desenvolve o padrão comportamental esperado nas empresas e uma formação cidadã no trabalho junto às comunidades locais.

Gabriel Dias Bueno é administrador e conta que a Faculdade Guarapuava e o curso que fez o ajudaram a se inserir no mercado de trabalho. “Quando ingressei no curso estava desempregado, porém, alguns meses depois, consegui meu primeiro emprego e logo após a finalização da graduação tive a oportunidade de ingressar na Cooperativa de Crédito Sicredi, onde trabalho atualmente. Então, a Faculdade me proporcionou não só um crescimento profissional, mas também pessoal. Pois, o curso de Administração conta com profissionais especializados e grandes pessoas, que tiveram fundamental importância no meu desenvolvimento profissional”.

Gabriel Dias Bueno (Foto: arquivo pessoal)

Os conteúdos aprendidos em sala de aula se consolidam na prática, em projetos e espaços diversos. Dessa maneira, para cada curso há uma estrutura disponível para colocar em prática os conhecimentos adquiridos como: clínica veterinária e área experimental, fazenda-escola, núcleo de prática jurídica, escritório modelo de arquitetura e engenharias e empresa júnior.

Gabriel K. Lubacheski (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel K. Lubacheski, graduado em Engenharia Civil, atualmente exercendo o cargo na Mezine Engenharia, em Maringá. Ele comenta que a área faz parte do cotidiano de todas as pessoas. Dessa maneira, é relevante para a mudança e crescimento de um país.

Me sinto extremamente honrado por exercer essa profissão desde 2017. É desafiador e para entrar no mercado de trabalho é preciso estar preparado e possuir uma base forte. Então, foi o que a Faculdade Guarapuava me proporcionou com excelência durante a graduação.

Durante o mês de abril a Faculdade Guarapuava ainda está com as matrículas abertas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Medicina Veterinária.

Por fim, os interessados podem acessar o site ou entrar em contato pelo telefone (42) 3621-7000.

Siga no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.