Caio Budel
Nos 10 dias de evento da 39ª exposição-feira de Guarapuava (Expogua), mais de 84 mil pessoas visitaram o Parque de Exposições Lacerda Werneck até a tarde deste domingo (17). O número, divulgado em um balanço inicial da Sociedade Rural de Guarapuava, aponta uma queda de visitantes com relação à edição de 2013, onde mais de 100 mil pessoas passaram pela exposição. A estimativa da sociedade é que até o final do dia o público seja fechado em 90 mil pessoas.
De acordo com Johhan Zuber Júnior, presidente da Sociedade Rural, a diminuição de público pode ter acontecido por conta do tempo. “Nós tivemos vários dias de chuva e frio, e isso influenciou nas visitas do público”.
Contudo, mesmo com a diminuição de público, Zuber destacou boas médias da feira. Um os setores que se destacou foi o de leilões de animais, que gerou com as vendas mais de R$ 2,6 milhões para os expositores. Ainda de acordo com Zuber, em valores totais, a exposição já rendeu mais de R$ 26 milhões. “O setor de maior destaque foi o da ovinocultura, que teve bons leilões esse ano e mostrou que quando o expositor quer, o leilão pode ser feito”.
Para a 40º edição, Zuber promete novidades. “No próximo ano teremos três dias de show e cinco shows distribuídos. Um deles já está confirmado e é de um cantor que esteve aqui há uns dois anos, e que as meninas adoram”.