Uma imensa fila se forma desde as primeiras horas deste sábado (21) em frente à Defesa Civil de Prudentópolis. A população está em busca de lona para cobrir as residências danificadas pela chuva de granizo que caiu na noite desta sexta feira (20). A Defesa Civil está atendendo os moradores desde a noite de ontem, mas ainda não há um levantamento de quantas casas foram atingidas. A estimativa é de que as casas danificadas passem de mil.
A chuva de granizo caiu entre às 23h00 e às 23h15 e durou cerca de três minutos. A cidade foi atingida mais intensamente numa área que compreende a Avenida Visconde de Guarapuava e a BR 373. Outras regiões também foram afetadas, mas com menos intensidade.
As pedras que caíram na região central de Prudentópolis tinham o tamanho de limões e arrebentaram os telhados das casas, principalmente as cobertas com eternit.
O movimento nas lojas de materiais de construção também é intenso. Já faltam telhas de eternit e lonas. As empresas estão buscando o material em cidades próximas, como Irati, Guarapuava e Ponta Grossa.
Não há registros de feridos.