Mais de R$ 11 milhões são destinados a construção do Hospital do Câncer, em Guarapuava

Verba foi conquistada pelos deputados federais Rubens Bueno e Fernando Giacobo

A construção do Hospital do Câncer, em Guarapuava, acaba de receber mais um importante auxílio financeiro que contribuirá para a conclusão da obra. Uma emenda parlamentar dos deputados federais Rubens Bueno e Fernando Giacobo, da Bancada Federal do Paraná, está destinando R$ 11.826.555 para a construção do Centro Oncológico – Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer) no município.

“Sabemos da importância dessa obra para Guarapuava e região, pois vai fortalecer todo o atendimento na área da saúde, permitindo tratamento de qualidade e atrair profissionais altamente qualificados para a região” explicou o deputado Rubens Bueno.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, essa é mais uma grande conquista para Guarapuava e região.

“O Hospital do Câncer vai atender pacientes de toda a região, proporcionando mais agilidade e conforto nos tratamentos. Por isso vamos continuar somando forças com os governos estadual e federal, iniciativa privada e sociedade civil organizada para garantir os recursos para essa importante obra. Queremos agradecer a generosidade dos Deputados federais do Paraná que apoiaram a iniciativa dos Deputados Giacobo e Rubens Bueno”, destacou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o Hospital do Câncer, que será construído na Cidade dos Lagos, vai contar com radioterapia e quimioterapia, além de 40 leitos de internação, 20 leitos de UTI, centro cirúrgico, setor de tratamento paliativo e casa de apoio.

“A construção desse hospital está sendo possível com a união de todos. Estamos trabalhando e os recursos estão vindo, pois todos acreditamos na importância dessa instituição de saúde para população de Guarapuava e dos municípios vizinhos”, ressaltou o deputado federal Giacobo.

Segundo o presidente do Comitê Gestor do Centro Oncológico, Odacir Antonelli, a conquista é mais uma demonstração do apoio da administração municipal na viabilização dessa importante obra.

“A atual gestão municipal está marcando a história de Guarapuava. Como nossa grande parceira, estamos acompanhando e comemorando cada conquista para a concretização dessa grande obra. Juntos, estamos tornando realidade mais esse grande e importante sonho para Guarapuava e região”, disse.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários