22/08/2023


Geral Guarapuava

Mais doações (e boas!) chegam na Redação da RSN

imagem-135166

Jonas Laskouski

Guarapuava – Lançada no último dia 18 de maio, na parceria RSN + Humanos de Guarapuava, a campanha 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho' finalmente parece estar surtindo o efeito desejado. Depois de um começo gelado com poucas – mas valiosas doações -, o nome da campanha começa a fazer sentido para os guarapuavanos.

A reportagem com o Jozé Ezequiel postada ontem pela RSN, juntamente com o vídeo em que a equipe visitou o Rodrigo 'Corredor', na Lagoa das Lágrimas, e que já está com quase 10.000 visualizações, fez com que muitos leitores se solidarizassem, curtindo e comentando. Foram 425 curtidas e 41 compartilhamentos na reportagem sobre o Ezequiel e mais 271 curtidas no vídeo do Rodrigo. Bora lá: a ideia é que essas curtidas se transformem em doações. Simples.

Assim como fez o Fabrini Zanoni no começo da tarde dessa terça chuvosa, 06 de junho. Fabrini, um dos grandes da fotografia guarapuavana e que prefere ficar atrás das câmeras, curtiu, comentou e fez sua parte. E isso não é alarde, é incentivo. "A gente consome bastante e muita coisa já estava parada há tempos no meu guarda-roupa. Se tá parado por que não doar pra quem precisa?" E detalhe: Fabrini trouxe 'sacoladas' de peças boas. "Também não adianta trazer o que não presta ou o que não tem mais serventia. Quando soube que era para o povo da rua, fiz questão de trazer. E eles também merecem coisas boas", completa.

O apelo continua. Faça como o Fabrini, como a Carmen Lúcia que trouxe a primeira doação, como as outras pessoas que também trouxeram suas doações e outras tantas que estão entregando também no Ali Pizza e na Emagrecentro e abraçe essa ideia. Suas doações continuam sendo aguardadas na redação da RSN, no 14º andar do Edifício Araucária, no Centro de Guarapuava.

Bora quebrar o gelo, povo!

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo