22/08/2023
Guarapuava Segurança

Mais dois suspeitos encontram-se foragidos, diz delegado

imagem-123905

Da Redação com informações do site da Polícia Civil do Paraná

Guarapuava – Dois dos alvos da operação Bala da Noite encontram-se foragidos, e a polícia continua as diligências, com o intuito de localizá-los e prendê-los. A informação é do delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, Alysson de Souza, que coordena as investigações. 

Souza afirma que as investigações continuam, para apurar se há outras pessoas envolvidas com essa associação criminosa que já prendeu 12 pessoas, entre elas duas mulheres, com idade entre 18 e 36 anos, na manhã de quinta (08), em Guarapuava. A “Bala da Noite” visa combater o crime de tráfico de drogas no município e região. Drogas sintéticas, veículos, armas e munições de alto calibre foram apreendidas na ação. LEIA AQUI

No decorrer da operação foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação aconteceu em Guarapuava, nos bairros Batel, Xarquinho Industrial, Santana, Trianon, Centro e Alto da XV, bem como no Centro do município de Pitanga e também em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba – RMC) – em uma clínica de recuperação onde um dos suspeitos estava internado. 

Durante os cumprimentos dos mandados judiciais, a equipe apreendeu três armas de fogo – sendo dois revólveres de calibre 38 e uma submetralhadora –, mais de 435 munições de calibres diversos, seis veículos utilizados para a prática do crime de tráfico de drogas, além de cerca de 350 comprimidos de ecstasy, maconha e mais de 1kg de cocaína.

De acordo com o delegado Alysson, a associação criminosa já é alvo de investigações policiais há aproximadamente nove meses. “Esses traficantes abriram o ramo de comercialização de drogas sintéticas no município e região. Os suspeitos vendiam a substância em festas rave para um público elitizado”, ressalta Souza. 

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil, da 5ª SDP de Pato Branco e da Polícia Civil de Palmas e de Piraquara. 

Todas as pessoas presas na ação responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os suspeitos encontram-se presos na unidade à disposição da Justiça. De acordo com informações, os 10 homens presos encontram-se numa única cela especial, fora do convívio dos demais presos. “Eles estão numa boa. No primeiro dia estavam agitados, mas depois se acalmaram, porque estão tudo entre amigos. Não é como os outros que estão nas outras celas”, disse à RedeSul de Notícias, uma pessoa que esteve na Cadeia. As duas mulheres estão juntas em outra cela.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.