22/08/2023
Geral Guarapuava

Mais ruas recebem asfalto em Guarapuava

imagem-136724

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Prefeitura está intensificando as obras de pavimentação urbana em Guarapuava. Dessa vez, as ruas Nagib Nassar e Vicente Amorim estão recebendo nova pavimentação, o que alegra muito os moradores desses locais. A Nagib Nassar, na Vila Bela, está na etapa de conclusão da pavimentação em CBUQ. “O que mais incomodava era a poeira, sujava tudo. Agora com asfalto vai ficar uma maravilha, porque além de acabar com os buracos, não vai mais ter nenhum pó”, comenta Gelson Kopachesk, que mora há 45 anos no bairro.

Outra rua que também recebe CBUQ é a Vicente Amorim, no Conradinho. “Agora está ótimo, antes era horrível. Além do barro e poeira, quando chovia tinha enxurradas e tínhamos que limpar as valetas, eu mesmo cai várias vezes por ali”, diz Luiz Carlos Camargo, que reside no bairro desde 1998. Marcelo Caetano, morador do bairro há 20 anos, também tem lembranças da antiga realidade da rua. “Aqui nem estrada tínhamos direito, era mais um carreiro cheio de buracos, em dias de chuva era horrível. Agora nós não vamos mais ter esse problema, o prefeito cumpriu o que prometeu”.

Além da pavimentação, o projeto contempla calçadas acessíveis, meio fio, grama e sinalização vertical e horizontal. “Ao todo são 510 metros de asfalto, um investimento de mais de 380 mil reais. As duas obras são completas e apropriadas para cada local” explica o engenheiro da Secretaria de Obras, Halmuth Goba Brandtner.

As duas obras de pavimentação estarão concluídas em 30 dias. “Melhorar a infraestrutura dos bairros é um compromisso que temos com a população. Vários trechos já receberam nova pavimentação e mudaram a vida dos moradores. É muito gratificante ver a transformação que Guarapuava está vivendo”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.  

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.