22/08/2023


Política

“Mais tranquilo do que água de poço”, diz Rossoni

O deputado depôs durante 80 minutos na Procuradoria Geral da Justiça

rossoni2-960x640

Deputado federal Valdir Rossoni (Foto: Banda B)

“Mais tranquilo do que água de poço”, assim resumiu o  ex-secretário-chefe da casa civil e deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) que depôs durante 80 minutos  na Procuradoria Geral da Justiça, na tarde de ontem, quinta feira (17). Rossoni é investigado na Operação Quadro Negro, que apura desvios de  R$ 20 milhões que seriam para construção e reformas de escolas no Paraná. Segundo o Ministério Público do Paraná, foram abertas 36 inquéritos cíveis na Quadro Negro.

De acordo com a delação feita por Eduardo Lopes de Souza, que é dono da Construtora Valor, e considerado o principal delator da Operação Quadro Negro, houve pagamento de propina para um assessor de Rossoni que estaria relacionada a obras em Bituruna. O município é considerado o principal reduto eleitoral do deputado. Entretanto, as escolas na cidade foram todas construídas e estão em funcionamento.

Rossoni negou que tenha recebido a propina e disse que todas as perguntas feitas foram fáceis de serem respondidas. “Estou mis calmo do que água de poço. Me preparei tanto, mas não fizeram uma pergunta que causasse embaraço”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo