Mais um caso de violência doméstica aumenta os índices nesse setor em Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, na noite desse domingo (6), por volta das 21h38, no bairro Alto Cascavel, houve a prisão de um homem. De acordo com a PM, ele ameaçou a ex-mulher porque ela não quis retomar o relacionamento. Assim sendo, embriagado, o agressor foi até a casa da mulher, atirou pedras na vidraça. Depois disso, ameaçou matar não apenas ela, mas todos os familiares.
Entretanto, quando o homem saiu dizendo que buscaria uma arma, a vítima correu até a casa de um irmão para pedir ajuda. Porém, o agressor a seguiu e continuou atirando pedras agora na residência do ex-cunhado. Em seguida, ele fugiu.
A mulher solicitou o apoio da PM para buscar o filho que encontrava-se na casa do ex-marido. No local, os policiais encontram o homem e o levaram à prisão. Assim, momentos depois o filho foi entregue à mãe.
DADOS
Em Guarapuava, nos primeiros quatro meses de 2020 a Polícia Militar somou 250 ocorrências de violência doméstica. Assim, apontando um aumento de 13% em relação ao ano passado, quando foram atendidas 218 vítimas no mesmo período.
No período de isolamento social, comparado com o mesmo do ano passado, de 18 de março a 18 de maio, o aumento do registro de ocorrências cresceu 25%. É importante ressaltar que comparando com os 60 dias que antecederam o isolamento social, o aumento foi de 20,4%.
Leia outras notícias no Portal RSN.