Guarapuava termina o feriado de Corpus Christi com mais um caso confirmado da covid-19. Portanto, agora são 67 pacientes com a doença, marcando um avanço nos últimos dias. Entretanto, o que chama a atenção é que o contágio está ocorrendo dentro de casa, por pessoas da mesma família.
De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, 10 pessoas de uma mesma família testaram positivo para a doença. Por isso, mais uma vez o apelo é para que as pessoas mantenham o isolamento, permanecendo em casa. Outro clamor das autoridades é para que os protocolos contra o novo coronavírus sejam cumpridos. Entre estes, o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social entre as pessoas, os procedimentos de higienização com álcool gel. As precauções com pessoas do grupo de risco, como idosos, crianças e pacientes com comorbidades também devem ser prioridade.
Conforme Cesar Filho, deverá haver um rigor nesses cuidados preventivos pelos próximos 15 dias, sob a pena de medidas drásticas. “Vamos ficar em casa, sem reuniões com familiares e amigos. Vamos tomar todas as medidas preventivas para que possamos deixar a curva da covid-19 estável”.