22/08/2023


Guarapuava Segurança

Mais um homem em situação de rua é morto em Guarapuava

Corpo de Sérgio Roberto dos Santos, de 42 anos, foi liberado na tarde desta segunda (8). Em dois meses, três pessoas em situação de rua foram mortas na cidade

sergio-vidas-por-vidas-guarapuava

Sérgio era atendido pelo projeto Vidas por Vidas, em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Guarapuava registra mais um assassinato de pessoa em situação de rua. Sérgio Roberto dos Santos, de 42 anos, foi morto durante a madrugada desta segunda feira (8), porém, seu corpo só foi liberado no início da tarde. A causa da morte foi agressão física. A Polícia Civil investiga o caso e busca suspeitos.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, o corpo de Sérgio foi recolhido durante a madrugada, após ter sido encontrado por populares na região da Catedral. A morte de Sérgio ocorre menos de três dias após a morte de Rodrigo Noel Martins, de 35 anos, que foi esfaqueado na Lagoa das Lágrimas.

Antes de Sérgio e Rodrigo, um outro homem que vivia em situação de rua em Guarapuava foi morto, em 20 de agosto, no pátio da Igreja Santa Cruz. Irineu Sebastião Trindade, de 54 anos, era de Candói e foi vítima de arma branca. Na época, a morte foi atribuída a uma briga entre ele e outras pessoas que também viviam em situação de rua.

VIDAS POR VIDAS

O Projeto Vidas por Vidas, que auxilia pessoas em situação de rua em Guarapuava, publicou uma homenagem para Sérgio nas redes sociais.

“Hoje a dor nos desmoronou novamente é com pesar que noticiamos mais uma fatalidade o Amado Sergio morador de rua foi morto por violência.

Nessa dor vem também nosso grito de desespero pedindo ajuda para que possamos colocar em funcionamento nossa casa de passagem. Confessamos que estamos nos sentindo impotentes por não conseguir executar o nosso trabalho como sempre sonhamos. Somente a estrutura física não foi suficiente pois é necessário muitas reformas.

Precisamos de um olhar maior das autoridades, de atenção específica voltada para a adaptação e funcionamento da casa para poder ir além de apenas alimentar. Para podermos orientar, atuar de verdade no fortalecimento dessas pessoas para encorajá-las a sair desta vida.

Mais esbarramos em muitas burocracia, liberações, exigências para cumprir e temos poucos recursos.

Não queremos parar em nossa batalha, mais precisamos de mais apoio e mais guerreiros para nos fortalecer e vencer”.

O velório de Sérgio ocorre nesta segunda (8), a partir das 16h30, na Capela Cristo Rei. Seu sepultamento será amanhã, às 10h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo