Mais um preso é encontrado enforcado na cadeia de Guarapuava

Esta é a quinta morte este ano dentro da Cadeia Pública

*Reportagem atualizada às 12h50 do dia 12/06.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Um preso foi encontrado enforcado às 7h desta quarta (12) em uma das celas da Cadeia Pública de Guarapuava. Agentes carcerários foram levar o café da manhã e encontraram o preso enforcado. Trata-se de Bruno da Silva Ribas, de 21 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento Penitenciário (Depen), Bruno se encontrava detido desde o dia 27 de maio, quando foi preso em flagrante pelo crime de furto simples.

“O local foi isolado e a polícia acionada. Uma perícia foi realizada no local pelo Instituto de Criminalística. O corpo foi encaminhado para o IML. Um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso”, informou a assessoria.

Com mais essa morte, sobe para cinco o número de morte por enforcamentos dentro da carceragem da cadeia este ano, e para seis em Guarapuava pelo mesmo método, já quem um dos enforcamentos ocorreu na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). A última morte na carceragem foi no dia 23 de maio de Jaison Donisete Gonçalves, que tinha 36 anos e participaria de uma audiência de custódia na 1ª Vara Criminal, envolvendo uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha).

(Foto: Reprodução)

No dia 28 de abril, Valderi Antonio Moraes Knopik, de 30 anos, também foi encontrado enforcado numa das celas da cadeia. Em 2018 ele foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Quatro dias antes, no dia 25 de abril, também numa das celas, mas desta vez na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), o jovem Leonardo Martinelli de 26 anos foi encontrado pendurado por um lençol.

A primeira morte deste ano na cadeia, aconteceu no dia 7 de março quando Crisley Junior Vaz de 23 anos foi encontrado morto enforcado. Em seguida, no dia 24 do mesmo mês, Samuel da Cruz Wass, 23 anos, também morreu enforcado em uma das celas do cadeião.

Relacionadas

DEU RUIM

Foragido de Pinhão é preso no Distrito de Entre Rios em Guarapuava

PRISÕES E APREENSÕES

PM prende traficantes e apreende drogas de vários tipos em Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Hoje tem Feijoada Beneficente no 'Vidas por Vidas' em Guarapuava

Comentários