22/08/2023



Guarapuava Segurança

Mais um preso foge da PEG em Guarapuava

Essa é a terceira fuga em menos de duas semanas na penitenciária estadual de Guarapuava

PENITENCIARIA ESTADUAL DE gUARAPUAVA

(Foto: Arquivo/RSN)

Mais um preso fugiu da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG). De acordo com a PM, às 18h48 a equipe se deslocou até a penitenciária para atender a ocorrência. No local, o agente penitenciário relatou que o interno Laertes Camargo de Freitas, de 51 anos, pulou a cerca de segurança e fugiu. Conforme a polícia, até o momento ele não foi encontrado.

Essa é a terceira fuga em menos de duas semanas. No dia 1° de agosto, Tainan Gonçalves Kiiller, de 25 anos já havia fugido. Ele foi preso por furto em junho do ano passado, e cumpria pena (regime fechado) na penitenciária. No dia 2 de agosto, outro preso fugiu. Lucas Gonçalves de Moura de 21 anos, pulou a cerca, tomando rumo ignorado.

Na época, o Departamento Penitenciário (Depen) informou que estava fazendo revistas nas duas unidades da Região a fim de localizar ilícitos e possíveis túneis, independente da forma como ocorreram as fugas. “As forças de segurança sempre trabalham em conjunto quando há fugas de presos com intuito de localizá-los o mais breve possível”.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo