22/08/2023



Esportes

Mais uma perda para o futebol regional: Iraty fecha atividades ainda este ano

imagem-37401

Sem muito alarde, o Iraty Sport Club completa 98 anos de existência no próximo sábado, dia 21 de abril. Porém, poucos são os motivos para se comemorar. Os "presentes de grego" começaram a chegar logo no início da semana. O primeiro deles veio no domingo, 15, quando foi confirmado o rebaixamento para a 2ª divisão.

Nesta quarta-feira (17) mais uma notícia ruim para o torcedor do Azulão. A informação de que o time irá encerrar suas atividades futebolísticas a partir do 2º semestre deste ano deve trazer ainda mais tristeza para os aficionados pelo clube. A decisão foi comunicada pelo presidente Geraldo Campagnoli, “braço direito” do atual investidor e ex-presidente do clube, Sérgio Malucelli que decidiu interromper os investimentos no clube caso não encontre patrocinador. Segundo Campagnoli, a decisão final sairá dia 27 de abril, prazo para inscrição no arbitral da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a Copa Sub-18.

Caso o Azulão não inscrever time para esta competição, estará automaticamente fora da disputa da divisão de acesso do Paranaense, em 2013. A determinação acontece em função da Federação exigir a participação das equipes em pelo menos uma competição de base durante o ano. Como não está disputado o Paranaense de Juniores, o Azulão é obrigado a disputar o certame que tem início em maio.

De acordo com Campagnoli, a diretoria optou por tomar esta decisão em função do clube não ter condições de arcar com as despesas de alimentação, hospedagem, arbitragem, entre outros encargos, referentes à inscrição e participação do Iraty na Copa Sub-18. “Nós fizemos um cálculo de quanto custaria para participar do Sub- 18. Saiu em torno de 50 mil por mês. É um valor muito alto e sempre aparecem despesas novas. Seria obrigado, mas nós optamos em não disputar”, disse o presidente do Azulão.

 

Informações e foto Radio Najua

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo