22/08/2023
Segurança

Mais uma vez campanha vira caso de polícia em Foz do Jordão

imagem-42737

(Na foto, Luiz Carlos dos Santos, o “Mergulhão”, e Adriano Cardoso. Eles denunciam que foram perseguidos e por um grupo liderado por Rui Montanha, na sexta (15). Para não serem agredidos, se esconderam na Delegacia de Polícia de Foz do Jordão).

 

Mais uma vez o final de semana foi marcado por muita violência motivada pela campanha eleitoral em Foz do Jordão. Ameaças, troca de ofensas, perseguições, quebras e queima de placas e placas jogadas no Rio Jordão e agressão a mulheres acabaram levando várias pessoas para serem ouvidas na delegacia de polícia.

De acordo com o Boletim da Polícia Militar, o movimento entre os integrantes das chapas Tempo de Renovação, que tem como candidato a prefeito Neri Quatrin (PSD-55), e das coligações Juntos Somos Fortes e Campo e Cidade, que tem Ivan Pinheiro como candidato a prefeito (PP-11), começou na sexta-feira (14) e se estendeu até a madrugada de sábado (15). Até a tarde de hoje, mais de 15 Boletins de Ocorrências foram registrados. De acordo com Luiz Carlos dos Santos, o “Mergulhão”, a confusão teve início na noite de sexta, quando várias pessoas teriam perseguido o veículo de Adriano Pedroso. “Eu estava de carona com o Adriano. Fomos perseguidos por várias pessoas, entre elas estavam o Rui Montanha, o Fabinho, o Sandrinho, o Ratinho, o Raulindo e o Preto Moreno. Tivemos que fugir e nos esconder dentro da delegacia, pois nós seriamos agredidos por ele. Isso é desespero político. O povo de Foz do Jordão quer tranquilidade e eles (o grupo do 55) fica ameaçando e perseguindo a população”, desabafou Mergulhão. Adriano Cardoso apresentou à redação da REDE SUL DE NOTICIAS uma foto do seu veículo depredado, com os vidros traseiros quebrados. De acordo com levantamentos dos coordenadores da campanha de Ivan Pinheiro, cerca de 98 placas publicitárias foram quebradas, queimadas e algumas jogadas no Rio Jordão. “Nós avaliamos um prejuízo de cerca de R$ 4 mil, além de toda a perda política que teremos, pois faltam 20 dias para as eleições e temo que confeccionar as placas novamente”, enfatizou Mergulhão.

AGRESSÃO A MULHERES

Um dos casos mais graves denunciados à polícia, foi a agressão de Sandra dos Santos Marques e Milaine dos Santos. Segundo elas, elas retornavam de uma festa no sábado a tarde (15) quando foram abordadas por Sandro Ferreira Rodrigues, o “Sandrinho”, e pelo comunicador Alvaro José que passaram a agredi-las. “O Álvaro me deu um tapa e me derrubou e o Sandrinho me chutou enquanto eu estava no chão”, contou Sandra dos Santos. O caso das mulheres foi encaminhado à Delegacia da Mulher em Guarapuava na tarde de hoje (17). Os integrantes da coligação do candidato Ivan Pinheiro, que procuraram a redação da REDE SUL DE NOTICIAS, se mostraram preocupados com a violência que vem sendo empregada pelo grupo que defende o candidato Neri Quatrin. “O Rui Montanha tem sido um dos mais exaltados e tem ameaçado muita gente. Precisamos de mais proteção, pois estão intimidando e ameaçando toda a população”, conclui Mergulhão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.