22/08/2023


Brasil Política

Mais uma vez Mandetta e Bolsonaro tem posições diferentes

Enquanto o ministro Mandetta pede a continuidade do isolamento social e que maio e junho serão difíceis, Bolsonaro diz que o coronavírus está indo embora

mandetta-bolsonaro

Mandetta x Bolsonaro: confronto de opiniões (Foto: Agência Brasil)
Mais uma vez a fala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não combina com o que diz o presidente Jair Bolsonaro. Se o ministro insiste para que o brasileiro mantenha o isolamento social porque maio e junho serão os piores meses para enfrentamento ao coronavírus, Bolsonaro fala que a pandemia já indo embora.
Assim, durante entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, Mandetta afirmou que o brasileiro está em dúvida.

“Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e que a gente possa ter uma fala única. Isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, o presidente”.

De acordo com o ministro isso preocupa, porque há uma dualidade. “A população olha e fala assim ‘será que o ministro da Saúde é contra o presidente’? Quem a gente tem de ter foco, esse aqui que é o nosso problema é o coronavírus. Ele é o principal inimigo. Se eu estou ministro da Saúde, por obra de nomeação do presidente. O presidente olha pro lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, mas chama pelo lado de proteção à vida”.

“NÃO ASSISTO A GLOBO”

Na manhã desta segunda (13), o presidente Jair Bolsonaro  saiu pela tangente quando foi questionado sobre a entrevista do ministro Mandetta.  “Eu não assisto a Globo. Vou perder tempo da minha vida assistindo TV Globo agora”? Foi aplaudido por simpatizantes que estavam à porta do Palácio Planalto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo