O Major Cristiano Cubas completou um ano como comandante do 16º BPM. Na ocasião ocorreu uma cerimônia de entrega de medalhas aos policiais militares. De acordo com Cubas, completando o aniversário, ele fez uma reflexão. “Me sinto na obrigação de compartilhar com vocês algumas situações que ocorreram e vem ocorrendo em nossa unidade”.
Conforme Cristiano, o respeito foi fundamental. Bem como a valorização dos comandados e a promoção de instruções e qualificações. Além disso, a operacionalidade das ações, para Cubas, é imprescindível. “Assim, detivemos mais se 3.000 pessoas. Prendemos 460 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Prendemos uma tonelada e 800 kg de maconha e 7 Kg de cocaína. Somos a unidade que mais fez e faz apreensão de armas do Paraná”.
Muitas obras e construções também foram feitas como a Capelinha do 16º BPM, a Praça Heróis. Além de um novo portão de acesso a unidade, organização e pavimentação do pátio do batalhão. Construção de mais áreas para estacionamento de veículos particulares e construção de novo pátio e garagem para proteção e manutenção de viaturas, entre outros.
Além disso, o comandante participou de várias campanhas de ajuda humanitária.
Cito estas conquistas e estes avanços pois quero agradecer a todos aqueles que entendem nossa filosofia de comando. Desse modo, todos aqueles que se esforçam e se empenham nas ruas para fazer seu melhor. Deus abençoe a todos.
Leia outras notícias no Portal RSN.