* Por Rogério Thomas
Investigado pelo Gaeco, denunciado na segunda fase da Operação Caçamba e afastado judicialmente do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, o vereador Julio Cesar Makuch (PSD) foi empossado como novo presidente da Associação das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Acampar) para o próximo quadriênio (2015-19). A transmissão do cargo ocorreu na sede da entidade, em Curitiba, na presença da nova executiva, na tarde dessa quarta feira (12). O grupo encabeçado por Makuch venceu as eleições da Acampar no último mês de junho, com 62,5% dos votos válidos na chapa “Por uma Acampar Forte”. Makuch substitui o então presidente José Valmor Martins, ex-vereador de Quedas do Iguaçu.
“O processo eleitoral na Acampar já está concluído. Agora é hora se fortalecermos os laços e a união entre vereadores do Paraná. Temos temas importantes a serem debatidos num momento nacional que é de crise política. Vamos assumir posições firmes na defesa do trabalho do vereador”, destacou o novo presidente. Segundo ele, uma das primeiras ações será o fortalecimento das regionais dos vereadores em todo Paraná.
Há poucas semanas, Makuch foi afastado do cargo de vereador, mas a Justiça o reconduziu ao cargo, mantendo-o afastado do cargo de presidente da Câmara. Makuch é apontado pelo Gaeco como “sócio oculto” de uma empresa de monitoramento que presta serviços à Prefeitura do Município. O processo está tramitando na Justiça.
Além de Makuch – o presidente -, completam a nova diretoria executiva da Acampar:
– 1º Vice Presidente – LUCIANO SOARES DE SOUZA – BARBOSA FERRAZ
– 2º Vice Presidente – VALDOMIRO R. DE LIMA – PITANGA
– 3º Vice Presidente – JOSIMAR AP. KNUPP FROES – PIRAQUARA
– 1º Secretário – ITAMAR CIDRAL DA S. JUNIOR – GUARATUBA
– 2º Secretário – RAFAEL LUCAS – IRATI
– 3º Secretário – JOSE LUIZ DE FREITAS – STA TEREZA DO OESTE
– 1º Tesoureiro – SILVIO DONIZETE SANCHES – CORUMBATAI DO SUL
– 2º Tesoureiro – ANSELMO H. OSORIO – PALMEIRA
– 3º Tesoureiro – LUIZ CARLOS VIDAL – WENCESLAU BRAZ