22/08/2023
Geral

Malharia vai gerar 100 empregos em Foz do Jordão

* Por Rogério Thomas, com assessoria

Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a Empresa Meloto Indústria e Comércio de Confecções está se instalando em Foz do Jordão. De acordo com o empresário Ciro de Lima Fortes, a malharia irá gerar, inicialmente, 100 vagas para costureiros e auxiliares. “Mas nós vamos manter, em parceria com a Prefeitura e com o Sesi/Senai, uma escola permanente de capacitação para novos funcionários. Gradativamente, o número poderá chegar a 200 empregos formais com carteira assinada gerados no Município”, enfatizou.

PROFISSIONALIZAR

O SESI/SENAI, em parceria com a Prefeitura Municipal, está oferecendo o curso “Auxiliar de Confecção”, para profissionalizar os futuros empregados. Segundo a Instrutora Ana Rodakowsk, a capacitação tem duração total de 160 horas e acontece de segunda à sexta no Teatro Municipal João Maurina. Além da formação profissional, os aprendizes estão tendo aulas de “Formação Cidadã”, ministradas por uma psicóloga e por uma profissional em Segurança do Trabalho.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Segundo o Prefeito Neri Quatrin, a geração de empregos é um compromisso de campanha e vai de encontro a um dos principais anseios da população fozjordense. “Está em nosso plano de governo a instalação de novas empresas e o incentivo às empresas que já estão em atividade.Já temos uma empresa de confecções em Foz do Jordão, onde em breve receberá ampliação da estrutura física, para oferecer mais empregos. Com mais essa empresa, vamos estar honrando nosso compromisso,  garantindo renda  ao nosso povo”, destacou o prefeito.

VIDA NOVA

O jovem Estevam Bodner, de 19 anos, está fazendo o curso de confecção. Este será o primeiro emprego do rapaz, que atualmente mora com a mãe. “Esse trabalho vai ajudar muito minha família. Estou empolgado e animado para trabalhar”, afirma o jovem.

Luciana de Ramos, de 21 anos, também está empolgada com a possibilidade de um emprego. O marido é usineiro e trabalha em Rondonia. Ela mora com um filho de um ano e quatro meses e diz que o salário vai ajudar no custeio da família. “Este emprego é muito importante, pois vai melhorar a renda da família. Acredito que as coisas vão melhorar para minha família com esse trabalho”, comemora a futura costureira.

PARCERIA

O empresário Ciro Fortes destacou que a opção por Foz do Jordão para os investimentos se deve ao projeto de incentivo da Prefeitura. "O Município nos acolheu bem e está sendo um grande parceiro. Além das instalações para a instalação da empresa, está disponibilizando a capacitação constante da mão de obra, o que é essencial para o desenvolvimento da atividade", destacou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.