22/08/2023
Cotidiano

Manifestação pode atrair 10 mil pessoas na Câmara, diz um dos organizadores.

imagem-32070

Deve ser grande a mobilização de pessoas na sessão da Câmara de Vereadores de Guarapuava nesta segunda-feira (31). Hoje pela manhã um caminhão de som percorreu as ruas da cidade convocando toda a população para participar do movimento. O empresário Rozalino Ramos Pereira, proprietário do caminhão, disse que está esperando 10 mil pessoas na manifestação. “Chegou a hora dos guarapuavanos mostrarem sua indignação. Ninguém aguenta mais tanta corrupção”, desabafou Rozalino.

As entidades organizadas do município também estarão protestando e pedindo o afastamento imediato dos vereadores que estão sendo investigados pelo Ministério Público. “Esses fatos que aconteceram é vergonhoso para a cidade. Queremos que os vereadores envolvidos sejam afastados”, falou Márcio de Sequeira, presidente do Conselho Popular de Guarapuava. Todo o episódio da semana passada também causou revolta na população de Entre Rios. “ Pessoas ligadas a ACENDER (Associação Central para o Desenvolvimento de Entre Rios) estarão presentes na mobilização e pedindo mudanças urgentes”, comenta Sequeira.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (SISPPMUG), Clair Simões Rodrigues, lembra que o primeiro passo para dar uma basta em toda essa situação política que atinge Guarapuava está sendo dado. “Só vai ter mudança quando a população participar de fato. Considero que ainda estamos engatinhando para uma mudança efetiva, porém o primeiro passo foi dado”, disse a presidenta. Em nota, o SISPPMUG está convidando toda a categoria para participarem do “ato pedindo o afastamento de todos os vereadores envolvidos no escândalo da Câmara Municipal de Guarapuava”.

O Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Região se reuniu nesta manhã e também discutiu o caso dos vereadores envolvidos. Segundo Eloi Myszka, coordenador do Sindicato, agora quem deve tomar uma providência é a Câmara Municipal. “As denúncias são graves, por isso os vereadores que não estão envolvidos devem pedir imediatamente o afastamento dos outros companheiros”, relata Myszka.

A concentração em frente a Câmara de Vereadores começa a partir das 16 horas. A sessão tem início às 17 horas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.