Ocorre neste sábado (3) em todo o Brasil, o terceiro ato nacional pelo “Fora Bolsonaro”. As manifestações estão confirmadas em 314 cidades do país. Além de pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a população volta às ruas com palavras de ordem como “vacina no braço” e “comida no prato”.
Os protestos são uma sequência dos atos de 29 de maio e 19 de junho, que demonstraram a insatisfação popular com o governo federal na condução da do controle e prevenção da pandemia do coronavírus.
Entretanto, as manifestações estavam marcadas para 23 de julho. Mas após as últimas revelações da CPI da covid-19, com acusações de corrupção e propina na compra de vacinas, o ato foi antecipado.
GUARAPUAVA
Em Guarapuava, as manifestações ocorrem na Praça Cleve, a partir das 10h30 da manhã. De acordo com Thiago de Oliveira, membro da comissão de comunicação do ato e integrante da União da Juventude Comunista (UJC), o momento de ir às ruas é agora.
Não podemos esperar as eleições, a hora de agir é agora. Pois, estamos presenciando um massacre que não tem previsão de acabar. E só a luta nas ruas pode mudar esse cenário.
Porém, os manifestantes também se preocupam com a saúde das pessoas que estão participando do ato. Por isso, todos os cuidados sanitários estão sendo tomados, para prevenir a covid-19.
Dessa forma, terá uma comissão para fiscalizar o uso de álcool gel e de máscara. Além disso, é obrigatório o distanciamento social, de no mínimo de dois metros entre os participantes.
Leia outras notícias no Portal RSN.