22/08/2023



Política

Manifestações pró-caminhoneiros continuam crescendo em Guarapuava

No último domingo (27), multidão tomou trecho da BR-277. Para esta segunda (28), mais atos estão previstos

passeata-guarapuava-br-277-

As manifestações pró-caminhoneiros que começaram na semana passada em Guarapuava seguem ganhando força no município, mesmo com os anúncios feitos pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado atendendo algumas das reivindicações da categoria.

Ato na BR-277, em Guarapuava (Foto: Brunna Borges Cerenz/Divulgação)

No último domingo (27), um ato organizado por populares e empresários locais, antes dos anúncios do governo, tomou diversos pontos da cidade, entre eles, parte da BR-277, próximo ao Parque das Araucárias. No ato, manifestantes pediam, em cartazes e em gritos de ordem, o fim da corrução e a saída do presidente Michel Temer. Em outros pontos, ouvia-se também o pedido de intervenção militar. Na última sexta feira (25), Temer acionou o uso de Forças Federais, que também incluem as Forças Armadas, para tentar encerrar as manifestações. Em Guarapuava ainda não há registros de atuação dos militares nos atos.

Leia também: Em Guarapuava, general Eickhoff descarta intervenção militar

Ato na BR-277, em Guarapuava (Foto: Brunna Borges Cerenz/Divulgação)

Ainda no domingo, mais atos foram registrados em outros pontos da cidade, como na XV de Novembro, porém, em menor proporção. Já para esta segunda feira (28), mais manifestações devem ocorrer em Guarapuava e na região.

De acordo com empresários situados no entorno da PR-466, uma passeata acontecerá na rodovia, com saída prevista às 14h, em frente ao Trevo Materiais de Construção, na saída para Pitanga. O movimento é liderado por cerca de 40 empresários da cidade. Eles realizaram um ato semelhante na última sexta feira (25), também na PR-466.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo