Diversas manifestações pró-caminhoneiros estouraram em Guarapuava desde o início da tarde desta quinta feira (24). O Portal RSN não teve acesso a informação de onde as passeatas se iniciaram, porém, a maioria dos atos seguiram pelas principais ruas e avenidas da cidade. Às 16h de hoje, uma carreta passava pela rua Guaíra, no Centro. Mais cedo, outra manifestação tinha ocorrido na Padre Chagas e proximidades. Os movimentos de hoje contaram com a participação de populares, motoristas do transporte escolar e instituições. Entre os cartazes nas ruas, alguns pediam por intervenção militar.
Desde o início da greve nacional, o movimento em prol dos caminhoneiros vem crescendo, não só em Guarapuava, mas em toda a região. De ontem (23) para hoje (24), diversos atos foram registrados, tanto nas rodovias do entorno quanto dentro da cidade. Por volta das 15h desta quinta, um ato também foi registrado próximo ao Instituto Virmond, onde motoristas desceram dos carros como forma de protesto ao preço dos combustíveis.
Registro da manifestação no Parque do Lago (Imagens: Taís Nichelle)
Também na tarde desta quinta (24), maquinários agrícolas começaram a chegar no KM 340, na BR-277, como forma de apoio aos manifestantes. Motoqueiros, que integraram o movimento ontem (23), também estiveram presentes hoje. Entidades patronais também, como Sindicato Rural e ACIG, também apoiam o movimento.
A greve nacional dos caminhoneiros segue sem previsão de término.