Da Redação com UOL e CGN
Brasil – Grupos contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff promoveram protestos pelo Brasil na manhã desta terça feira (10). Pelo menos 12 Estados registram atos: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Amazonas e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal.
Os manifestantes são ligados a grupos como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), o MST (Movimento Sem Terra) e Frente Brasil Popular. Nos protestos, os participantes exibem faixas contra o vice-presidente Michel Temer e classificam o processo de impeachment como "golpe".
PARANÁ
Segundo o portal CGN, integrantes do MST fizeram uma passeata pela BR-277, na manhã desta terça (10), sentido a Foz do Iguaçu.
De acordo com a Ecocataratas, o tráfego na rodovia fluiu normalmente, pois, os manifestantes caminharam pelo acostamento. Não houve interferência nas cancelas do pedágio. O grupo estaria indo para a Usina Hidrelétrica de Itaipu.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que em Foz do Iguaçu, na BR-600, ocorreu uma interdição parcial, sem previsão de liberação, em virtude de manifestação de centrais sindicais e MST, com cerca de 200 manifestantes. A polícia informou que manteve o fluxo normal de veículos e também a entrada na Usina de Itaipu.
Na BR-158, km 202, em Peabiru, houve manifestação de cerca de cem integrantes do MLT (Movimento de Luta pela Terra). A pista foi fechada nos dois sentidos entre 7h20 e 9h.