22/08/2023
Paraná Saúde

Manoel Ribas tem casos autóctones de dengue pela primeira vez

Além disso, seis municípios registraram casos de dengue grave. Cascavel entrou para esta relação neste boletim com uma ocorrência

mosquito-da-dengue-1-1024x683

Manoel Ribas tem casos autóctones de dengue pela primeira vez (Foto: Arquivo/RSN)

O Paraná totaliza 954 casos de dengue no período epidemiológico que teve início em agosto. A informação está no boletim divulgado nesta terça (17) pela Secretaria de Estado da Saúde. Conforme a Sesa, Manoel Ribas está entre os 12 municípios com casos autóctones pela primeira vez. Autóctones são aqueles que se originam da Região onde o encontraram.

Assim, os outros 11 municípios que mostram casos autóctones são Goioerê, Nova Cantu, Perobal, Amporã e Astorga Assim como, Paiçandu, Lupionópolis, Santa Amélia, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Toledo e Manoel Ribas. Os casos confirmados estão em 152 municípios. Sendo assim, o Estado apresenta 9.968 notificações, 1.703 a mais que a última publicação.

Além disso, seis municípios registraram casos de dengue grave. Cascavel entrou para esta relação neste boletim com uma ocorrência. Já Foz do Iguaçu, tem três casos de dengue grave. Marmeleiro, Assaí, Cambé e Jataizinho, um caso cada um. De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a partir desta semana a Secretaria da Saúde volta a publicar o boletim semanalmente.

MORTES

No dia 4 de novembro, o Paraná registou duas novas mortes por dengue. Conforme a Sesa, o Estado acumula cinco mortes. As mortes divulgadas são de um idoso de 74 anos, de Foz do Iguaçu, e de um homem de 45 anos, de Londrina. Os dois não tinham outras doenças.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.