Guarapuava – Funcionários consultados pela "Rede Sul" confirmaram que a manutenção da Escola Moacyr Silvestri, onde dois adolescentes caíram numa fossa na segunda-feira passada, é de responsabilidade da Prefeitura de Guarapuava.
No prédio, que é alugado, funcionam simultaneamente a escola municipal Hildegard Burjan e o Colégio Estadual Maocyr Silvestri.
Segundo as informações, o aluguel do prédio, que pertence à Mitra Diocesana, é de responsabilidade do governo do Estado enquanto a manutenção deveria ser atribuição da Prefeitura Municipal. O Estado também manda verba para pequenos reparos.
As crianças caíram quando brincavam no local onde a fossa foi construída. Elas foram resgatadas pelos próprios colegas e encaminhadas a exames médicos depois que já tinham ido para casa. A direção da escola registrou o caso no Corpo de Bombeiros como "desaparecimento" dos alunos.
O assunto repercutiu em todo o Paraná e alimentou ainda mais a imagem negativa de Guarapuava. Num campo de areia, onde os estudantes fazem educação física, também há outras fossas.
Educação
Manutenção da escola onde crianças caíram na fossa seria da Prefeitura
- Por Cristina Esteche
- 25/03/2010