22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Manutenção e substituição de rede afetam abastecimento em Guarapuava

Serviços ocorrem na rua Azevedo Portugal nesta segunda (3). Previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até as 21h

torneira-fechada-água

Serviços ocorrem na rua Azevedo Portugal nesta segunda (3). Previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até as 21h (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informou que a manutenção, o conserto e a substituição de rede podem provocar falta de água no Centro de Guarapuava. Os serviços ocorrem na rua Azevedo Portugal nesta segunda (3), causando assim o desabastecimento e/ou oscilação de pressão.

Conforme a companhia, a conclusão dos serviços deve ocorrer até as 19h e a previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até as 21h. Em situações como esta, a Sanepar pede a priorização da água tratada para higiene e alimentação.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. Mas de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

No caso de serviços programados, eles podem ser cancelados e/ou adiados dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Contudo, para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.